terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pequenas rotinas!


Tenho uma amiga com a qual convivo quase que diariamente. Partilhamos três coisas que fazem parte de uma rotina divertida e essencial: malhar, almoçar e tomar um cafezinho (às vezes acompanhado de um brownie). É preciso malhar porque é preciso malhar! Principalmente depois dos 30. Saúde, endorfina, boa forma e um desfile espontâneo de belos espécimes do gênero masculino são garantia certa na Academia que frequentamos. E como são fatores estimulantes também! Como é bom estarmos cercadas de testoterona! O melhor ou o pior é que nesta convicência passamos a desmitificar alguns encantos românticos que nos são traduzidos como "forma de pegar mulher"! É foda! Por outro lado, descobrimos alguns "brutamontes" sensíveis e atenciosos. Embora para muitos deles sensibilidade demais seja sinônimo de viadagem. Enfim, cada um do seu jeito acabou se tornando um personagem dessa rotina p/ lá de divertida. Nunca imaginei que os homens pudessem ser mais fofoqueiros do que nós mulheres. Outro mito quebrado! Agora, como toda mulher esperta que não quer ser descoberta, eu e minha amiga criamos alguns codinomes para falar sobre os "meninos"sem eles notarem. Tem do "Mármore"ao "Mexicano Melhorado". No almoço, após a ginástica, geralmente seguimos para o shopping. Saladas, peixes, carnes . . . e sempre um bom papo para acompanhar. Às vezes ainda falando dos "meninos", às vezes rindo de situações hipotéticas e surreais. Somos craque em imaginar situações surreais. Desde gritos lancinantes diante de homens feios, até chutes em cachorros e saltos ornamentais diante de homens interessantes. Às vezes falamos coisas politicamente incorretas, só pelo gosto de falar. O lado mau e sarcástico também nos diverte. No café, pegamos para folhear de livros de crônicas de Clarice Lispector, passando por contos de Nelson Rodrigues, livros de fotografia, a última Caras da semana etc etc etc. Temos também nos divertido com os sabores de novos cafés: Persegueiro, Otávio, Orfeu . . . hummmmm . . . que delícia! É isso! Pequenas rotinas podem ser a melhor parte de um dia!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cachorro doido



Quando adolescente, tive uma bronquite alérgica que muito me assaltou! Eu tossia com uma força . . . Minha mãe chamava de tosse de "cachorro doido"! Nunca vi um cachorro assim mas . . . era doido mesmo e não era fácil, meu peito ardia. Hoje, do nada, eis que ele reaparece . . . Se na adolescência era doido, agora ele é doido e teimoso! Vai-te embora Cão!!!!

Roteiro pessoal


Uma vez me disseram que as histórias da humanidade são sempre muito parecidas e que a diferença residia no modo como são contadas. Por isso, os grandes roteiristas são necessários! Hora de parar para refletir sobre o meu roteiro . . .

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bla bla bla


Adoro miolo de pote!
Jogar conversa fora! 
Mas tem gente que se aperreia! Eu não! 
Faço questão de papos não filosóficos!
De conversa de dá nó em peido! 
Se é que isso é possível!